A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), a engenheira de pesca Alzira Miranda, marcou presença nesta terça-feira, 27, durante abertura da 2ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua (CP), realizada em Fortaleza, no Ceará.
“Representar o Crea Amazonas no CP é uma oportunidade para contribuir com o crescimento da engenharia e agronomia, e também levar melhorias para os nossos profissionais do Estado”, destacou a presidente.
Na mesma ocasião, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Vinicius Marquese, realizou a abertura do encontro, destacando a cartilha de concessões públicas e parcerias público-privadas no contexto da fiscalização, além da parceria recém-estabelecida com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), ressaltando a importância de uma representação eficaz na associação para viabilizar negociações.
Reunindo os representantes de todos os Creas do Brasil, o CP é um espaço crucial para a definição de diretrizes e o fortalecimento das instituições que compõem o Sistema, visando o benefício da sociedade e o avanço tecnológico do país e de todos os profissionais.