Profissionais brasileiros que tiverem interesse em trabalhar em Portugal podem se dirigir a qualquer Crea ou inspetoria para requerer registro naquele País. O benefício foi prorrogado por meio da assinatura de aditivo, ocorrida recentemente, ao Termo de Reciprocidade firmado entre o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e a Ordem de Engenheiros de Portugal (OEP)
Com a nova proposta, a mobilidade profissional entre os dois países passa a valer até 31 dezembro de 2018. Após essa data, a renovação do acordo será automática por períodos de dois anos.
O livre exercício de atribuições dos profissionais de ambos os países, através do registro recíproco, aplica-se aos profissionais graduados que tenham cursado, no mínimo, 3600 horas no Brasil ou cinco anos de estudos em Portugal.
Os interessados poderão se dirigir a qualquer Crea ou inspetoria e apresentar o Formulário de Requerimento e a documentação pertinente. Confira aqui os procedimentos para registro e a íntegra do Termo de Reciprocidade.
Assessoria de Comunicação do Crea-AM

Crea-AM realiza megaoperação de fiscalização em Manacapuru
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) realizou,...