Campanha de Conciliação do Crea-AM deve beneficiar profissionais de municípios do interior

Estão sendo oferecidos descontos de até 95% sobre juros e multas de anuidades e autos de infração.


Promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), durante todo o mês de agosto, a Campanha de Conciliação “Agora, é sua vez – aproveite para conciliar” também se estende a profissionais e empresas, de municípios do interior do Estado, com registro no Conselho. Vantagens estão sendo oferecidas para que pessoas físicas e jurídicas possam regularizar pendências junto à autarquia.
Estão sendo oferecidos descontos de até 95% sobre juros e multas de anuidades e autos de infração. Pela primeira vez, profissionais e empresas também têm a possibilidade de realizar parcelamento em até 10 vezes.
A negociação de anuidade pode ser feita pelo site institucional (http://crea-am.org.br> Serviços Online/Ambiente Profissional), permitindo maior facilidade para os profissionais, principalmente, no caso dos residentes no interior.
No caso de autos de infração, podem ser negociados apenas na sede do Crea-AM, especificamente no setor de Fiscalização, com exceção dos profissionais de outros municípios, que podem entrar em contato por meio do telefone (92) 2125-7124. “Nossa obrigação é adotar medidas que possam beneficiar ao máximo os profissionais”, destacou o presidente do Conselho, engenheiro civil Cláudio Guenka.
O mesmo ocorre com a Dívida Ativa, em que negociação precisa ser feita pessoalmente na Procuradoria, localizada na sede do Conselho (rua Costa Azevedo, 174, Centro), exceto para profissionais de outros municípios, que devem entrar em contato através do telefone (92) 2125-7106 ou pelo e-mail [email protected].
Segundo o presidente do Crea-AM, engenheiro civil Cláudio Guenka, assim como em outras áreas, a Engenharia/Agronomia foi extremamente afetada com a crise econômica, com uma expressiva parcela dos profissionais passando pela lamentável situação de ser demitido e com isso, muitos ficaram sem condições de permanecer com o registro ativo, ou seja, regularizado; enquanto que muitas empresas registradas também foram afetadas. “Diante desse quadro, não podíamos ficar de braços cruzados, por isso, resolveu-se realizar esta campanha, que possui uma motivação de responsabilidade social”, explicou o presidente do Crea-AM, engenheiro civil Cláudio Guenka.
A autarquia também está disponibilizando os seguintes números para contato: (92) 2125-7120/7142 ou ainda o Whatsapp (99142-0956).
 
Assessoria de Comunicação do Crea-AM

Veja mais