Avião espacial militar pode bater recorde em permanência em órbita

Já existe um total de seis lançamentos, e esse é o primeiro que possui um módulo para realizar experimentos na órbita terrestre

terça-feira, 5 de julho, 2022 - 15:47

O misterioso avião espacial militar dos Estados Unidos, X-37B (Imagem: Internet)

Desde maio de 2020 o misterioso avião espacial dos Estados Unidos esta no espaço, totalizando 773 dias, agora a aeronave está perto de bater o recorde de 780 dias, estabelecido em um lançamento anterior do veículo. Entretanto, a missão ainda não tem data divulgada.

Segundo a força aérea americana, o avião espacial contínuo a “quebrar barreiras” no desenvolvimento de tecnologia de veículos espaciais. Sendo ele “reutilizável,” o avião espacial é considerado um investimento importante para o futuro da estratégia espacial dos Estados Unidos.

A primeira missão em órbita

Já existe um total de seis lançamentos, e esse é o primeiro que possui um módulo para realizar experimentos na órbita terrestre. Então, alguns experimentos incluem, verificar materiais usados para cultivar alimentos na terra. Portanto, tanto o governo quanto os órgãos militares são bastantes evasivos, com relação a primeira missão em 2010. Principalmente com respeito aos testes realizados pelo avião espacial, então o programa é bastante sigiloso. Entretanto, sabe-se que no lançamento desta semana, o veículo levara pela primeira vez um módulo integrado.

A aeronave, tem menos de nove metros de cumprimentos, e usa energia solar. E o avião não é tripulado, ele detém o recorde do maior número de dias consecutivos de voo ao redor da terra, alcançado na missão anterior.

Esse avião espacial é um grande passo para o programa orbital

O diretor Randy Walden, de programas no departamento de rápidas capacidades da força aérea americana, afirma que esta sexta missão do avião espacial sera “um grande passo” para o programa orbitai. Entretanto, o órgão, que não entra em detalhes, porém sabemos que um dos objetivos da missão é testar novos sistemas no espaço.

Orbital Teste Vehicle-6 (OTV-6) foi o nome dado essa nova missão, e realizara alguns experimentos no espaço. Como, por exemplo, investigar a transformação da energia solar de micro-ondas de rádio e frequências. O avião espacial ainda implantou na órbita um satelite Falcon Sat-8, o mesmo foi desenvolvido pelas forças aéreas dos Estados Unidos.

Fonte: Engenharia Hoje

 

Veja mais