Crea-AM intensifica fiscalizações no interior do Amazonas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) iniciou 2025 com uma série de ações de fiscalização no interior do estado, reforçando seu compromisso com a segurança da sociedade e a valorização dos profissionais das engenharias, agronomia e geociências. Em janeiro, as equipes do conselho realizaram inspeções em diversos municípios, abrangendo obras e […]

terça-feira, 4 de fevereiro, 2025 - 15:56

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) iniciou 2025 com uma série de ações de fiscalização no interior do estado, reforçando seu compromisso com a segurança da sociedade e a valorização dos profissionais das engenharias, agronomia e geociências. Em janeiro, as equipes do conselho realizaram inspeções em diversos municípios, abrangendo obras e serviços ligados ao setor.

A primeira etapa das fiscalizações ocorreu nos municípios de Uarini, Alvarães e Tefé, onde foram realizadas visitas técnicas a obras, fiscalização em condomínios residenciais, inspeções em obras públicas e entrega de ofícios, bem como fiscalização no setor primário.

As ações contaram com a atuação dos fiscais Adelaneide Gomes e Alexandre Marques da Silva, que verificaram o cumprimento das normativas técnicas exigidas para cada setor.

Outro importante polo de fiscalização no período foi Humaitá, onde foram registradas 85 inspeções nas áreas de engenharia civil, agronomia, elétrica e mecânica. Já em Apuí, a equipe de fiscalização do Crea-AM realizou 57 fiscalizações nos setores de engenharia civil, agronomia e elétrica. Nos dois municípios também houve fiscalização no setor primário.

Os fiscais Douglas de Souza Dias e José Marcelo de Souza estiveram à frente das inspeções nessas localidades.

A gerente de fiscalização do Crea-AM, engenheira civil Rosalina Moraes, destacou a importância dessas ações para garantir que os serviços prestados respeitem as normativas técnicas e de segurança. “Ações de fiscalização nos municípios são planejadas para acontecerem ao longo de todo o ano no estado do Amazonas”, afirmou.

Ela também ressaltou o caráter orientativo das fiscalizações promovidas pelo Crea-AM. “No mês de janeiro, realizamos ações em Manaus e nos municípios de Humaitá, Apuí, Tefé, Alvarães e Uarini, sempre visando uma fiscalização orientativa em prol da valorização dos profissionais e da segurança da sociedade”, destacou Rosalina Moraes.

 

Para o mês de fevereiro, o Crea-AM manterá o foco nas fiscalizações do setor primário, eventos temporários, bem como em obras e serviços que são de competência do sistema Confea/Crea.

Veja mais