O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) participou, nesta quarta-feira, 22/1, de uma ação-conjunta de fiscalização às sucatarias de Manaus.
Além do Crea-Am, a atividade contou com a participação de órgãos como as secretarias municipais de Saúde (Semsa), de Limpeza Urbana (Semulsp), Finanças Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); Amazonas Energia; Corpo de Bombeiros; polícias Civil e Militar; institutos municipais de Mobilidade Urbana (IMMU) e de Planejamento Urbano (Implurb); Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Visa Manaus; Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM); e o Instituto de Defesa Do Consumidor do Amazonas (Procon-AM).
A gerente de fiscalização do Crea Amazonas, engenheira civil, Rosalina Moraes, deu mais detalhes sobre a ação. “Foi uma megafiscalização para identificar irregularidades nas sucatarias aqui da capital. Cada um dos órgãos participantes fez as devidas verificações pertinentes a sua área de atuação. No caso do Crea-AM, fiscalizamos o exercício legal da profissão”, explica a engenheira civil.
“O Crea-AM faz também uma fiscalização orientativa, no que diz respeito a regularização de empresas e das atividades que são inerentes ao sistema Confea/Crea”, conclui Rosalina.