
O engenheiro de pesca Janderson Garcez foi escolhido como delegado local com a proposta “Sustentabilidade na Terra das Cachoeiras”
Nos dias 12 e 13 de maio, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) promoveu mais uma etapa do Pré-Congresso Estadual de Profissionais (Pré-CEP), desta vez no município de Presidente Figueiredo. O evento reuniu profissionais do sistema Confea/Crea com o objetivo de debater propostas e eleger o delegado que representará o município no Congresso Estadual, que será realizado em agosto, em Manaus.
Durante a programação, o engenheiro de pesca Janderson Garcez foi escolhido como delegado local com a proposta “Sustentabilidade na Terra das Cachoeiras”. A iniciativa apresenta soluções voltadas ao enfrentamento dos principais desafios ambientais da região, como descarte de resíduos, ausência de coleta seletiva, desmoronamentos de encostas e falta de manejo adequado das águas pluviais.
“Trouxemos questões como o lixão e o impacto do turismo sem planejamento ambiental. Nosso município gera muitos resíduos que poderiam ser aproveitados. A ideia é buscar soluções sustentáveis que preservem os recursos naturais e tornem o turismo ambientalmente viável”, afirmou o engenheiro.
A presidente do Crea-AM, engenheira de pesca Alzira Miranda, destacou a importância da participação da comunidade técnica de Presidente Figueiredo. “Foi uma edição muito proveitosa, com discussões relevantes e uma proposta que dialoga diretamente com a realidade local”, pontuou.
O Congresso Estadual de Profissionais (CEP) acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto, no Studio 5, em Manaus, simultaneamente ao Congresso de Engenharia, Agronomia e Tecnologia do Amazonas (CENATEC), o maior evento técnico-científico da região Norte.