Nesta quinta-feira, 7/11, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) promoveu o 5° Fórum de Políticas Públicas, com o tema “Desafios para a Universalização do Saneamento Básico no Amazonas”. O evento aconteceu às 14h na sede do Crea-AM, localizada na rua Costa Azevedo, 174, Centro, reunindo autoridades, profissionais e especialistas para discutir e propor soluções para o saneamento básico no Estado.
A presidente do Crea Amazonas, Alzira Miranda, destacou a relevância do tema para a sociedade amazonense e o compromisso do Conselho em contribuir para avanços na área. “É um prazer estarmos aqui reunidos para discutir um tema tão essencial e urgente para o nosso estado. A presença de tantos profissionais e autoridades mostra a importância de priorizarmos o saneamento de forma regional e integrada. O Crea Amazonas continuará de portas abertas para apoiar, por meio do conhecimento e do trabalho dos nossos profissionais, iniciativas que visem o bem-estar da sociedade”, afirmou.
O Fórum reuniu conselheiros, membros do Grupo de Trabalho em Saneamento Básico do Crea-AM, representantes de órgãos ambientais, profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, além de estudantes e interessados em debater e desenvolver ideias para enfrentar o problema que afeta diversas famílias no Amazonas.
O evento teve como mediador o Assessor Parlamentar do Conselho, Eng Civil Saulo Pereira. E participaram do evento a Eng. Suzy Tavares, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Manaus (Ageman); Anete Jeane Marques Ferreira, diretora de projetos ambientais do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM); Jonas Rocha Almeida, diretor de controle externo ambiental do TCE/AM; Karla Alessandra Carriço Ferreira, coordenadora de Saneamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb); e Valdete Araújo, representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).
O Crea Amazonas ressalta seu compromisso com a sociedade, tomando iniciativas que contribuam com uma qualidade de vida para todos.