Crea Amazonas realiza 583ª Sessão Ordinária de Plenária

Sessão contou com a presença dos conselheiros e diretoria que tomaram ciência das ações do Conselho e deliberaram processos

quinta-feira, 17 de outubro, 2024 - 21:30

Imagem: Crea Amazonas

Na noite desta quinta-feira, 17/10, o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Eng. Civ. Robson Ferreira, conduziu a 583ª Sessão Ordinária de Plenária do Conselho. Na ocasião, a presidente do Conselho, engenheira de pesca Alzira Miranda, estava cumprindo agenda institucional participando do Seminário de Transparência do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Brasília.

Para o vice-presidente, a plenária foi fundamental para explanar os impactos positivos do Crea-AM no Sistema Confea/Crea e Mútua. “O Crea Amazonas tem realizado um trabalho de excelência com os profissionais do Amazonas. Foram disponibilizados cursos gratuitos para os profissionais tanto de Manaus quanto dos municípios, para eles oferecerem serviços de qualidade e legais para a nossa população. Além das atuações da equipe de fiscalização do Crea-AM em todo o interior do estado, gerando oportunidade para os nossos profissionais e promovendo o crescimento do nosso Sistema. Tenho certeza de que os conselheiros saíram daqui tranquilos em ver que o Conselho está atuando constantemente em prol dos nossos profissionais” destacou Robson.

Durante a sessão, os conselheiros presentes e a diretoria discutiram e deliberaram os processos homologados pelas Câmaras Especializadas do Crea-AM, a fim de definir os rumos dos trabalhos da engenharia, agronomia e geociências no Amazonas. Os conselheiros presentes tomaram ciência dos avanços significativos concretizados pelo Conselho neste ano, como: a promoção de fóruns e eventos que promoveram temas de impacto social, a fim de mostrar a força do Crea Amazonas em resguardar a sociedade amazonense. Além disso, houve também a oferta de cursos, tanto gratuitos quanto por adesão, na capital e nos municípios do interior do estado, que levaram as ferramentas, normas e leis mais atualizadas do mercado para os profissionais da engenharia, agronomia e geociências.

Além disso, em um momento marcante na noite, o engenheiro civil Antônio Freitas Neto, foi empossado como inspetor no município de Tefé (distante a 521 quilômetros de Manaus). O inspetor será responsável por representar o Conselho no município, cumprindo os objetivos do Sistema Confea/Crea e Mútua e atendendo os profissionais presentes na região.

Veja mais