A noite dessa última terça-feira, 10/12, marcou a 585ª Sessão Ordinária de Plenária do Crea Amazonas e a última do ano de 2024, encerrando oficialmente o primeiro ano de plenárias da gestão da presidente, engenheira de pesca Alzira Miranda.
O auditório Carlos Alonso, localizado na sede do Conselho, reuniu os conselheiros regionais titulares e seus suplentes, colaboradores da instituição e demais interessados nos processos que definiram os primeiros passos para o ano de 2025.
Em um primeiro momento, a diretoria da instituição, sob a liderança da presidente, juntamente com os conselheiros, discutiram e votaram 24 processos homologados pelas Câmaras Especializadas do Conselho.
Ainda durante a sessão, a presidente Alzira Miranda realizou uma apresentação ao Plenário, com os significativos avanços realizados pelos setores do Crea-AM durante o ano, como: 6.807 atendimentos realizados aos profissionais; 8.901 relatórios de fiscalização gerados através das ações dos agentes fiscais, um crescimento de 11,15% comparado a 2023; o setor de Acervo e ART emitiu 62.494 Anotações de Responsabilidade Técnica e 2.944 Certidões de Acervo Técnico, um aumento de 12,09% na receita de ART.
Atualmente, o Conselho conta com 33.873 profissionais registrados, 5.395 empresas registradas, 67 instituições de ensino e 12 entidades de classe.
Nas palavras da presidente, o Conselho trabalhou com afinco durante o ano de 2024 e está colhendo os frutos. “Todos esses avanços que foram apresentados a vocês são frutos de muito esforço de todos os nossos colaboradores, que trabalham dia a dia procurando as melhores oportunidades para o nosso Crea Amazonas. Quero que saibam que todos os assuntos pertinentes ao futuro da engenharia, agronomia e geociências estão sendo tratados com muito carinho e muita dedicação pela nossa equipe, que com certeza realizará um trabalho ainda maior e muito mais significativo em 2025”, destacou Alzira.
Ao fim da sessão, visando reconhecer os significativos trabalhos entregue às comunidades amazonenses, a Associação Amazonense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (AAMEST) prestou uma homenagem à auditora fiscal do trabalho, Simone Santana Belchior, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade prevencionista, por meio de um projeto que tem como objetivo levar a importância da segurança no trabalho para adolescentes e jovens. Reconhecendo esse belo serviço, a Associação entregou uma placa em ato de reconhecimento pelos trabalhos.