Programa Crea Qualifica avança no interior do Amazonas e chega a Itacoatiara

O Crea-AM realizou, em Itacoatiara, o curso gratuito “Licitação em Obras Públicas” pelo Programa Crea Qualifica, promovendo a capacitação de profissionais do interior.

segunda-feira, 14 de abril, 2025 - 10:21

Vice-presidente o Crea-AM tem uma longa vivência no setor

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) promoveu, entre os dias 8 e 10 de abril, o curso “Licitação em Obras Públicas”, no município de Itacoatiara, localizado na Região Metropolitana de Manaus. A capacitação foi ministrada pelo vice-presidente do Crea-AM, o engenheiro civil Robson Ferreira, e teve como foco principal a nova Lei de Licitações.

A ação integrou o Programa Crea Qualifica, iniciativa do Conselho que tem como missão democratizar o conhecimento técnico e oferecer capacitação nos municípios do interior do Estado. A atividade foi realizada no CETAM Moyses Benarrós Israel, situado na avenida Mário Andreazza, no bairro São Francisco, e foi gratuita para profissionais de Itacoatiara e de municípios vizinhos.

Durante a formação, o engenheiro Robson Ferreira destacou a importância da atualização dos profissionais sobre a nova legislação que rege os processos licitatórios. “O Crea Amazonas teve a oportunidade de estar em Itacoatiara, levando aos profissionais do sistema aquilo que é essencial: informação, conhecimento e capacitação. Abordamos a nova lei de licitações, especialmente voltada àqueles que atuam nas prefeituras da região. É uma chance de o profissional se desenvolver e, ao mesmo tempo, contribuir com o crescimento do seu município”, afirmou.

Curso contou com participantes de Itacoatiara e de outros municípios

A iniciativa reforçou o compromisso do Crea-AM com a interiorização de suas ações, aproximando o Conselho dos profissionais que atuam fora da capital. “Esse trabalho é uma ação da gestão da presidente Alzira Miranda, que investe na qualificação dos profissionais. É o Crea do Amazonas presente no interior do estado, agregando todos em prol da engenharia”, concluiu Robson Ferreira.

Veja mais