Conforme o Presidente do Confea, engenheiro Marcos Túlio de Melo, os regionais comprometeram-se a adotar a metodologia do projeto e garantir, com o apoio da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o treinamento das unidades envolvidas e a divulgação de dados necessários para o acompanhamento da evolução da gestão. “A qualidade voltada para resultados e a criação de instrumentos de desburocratização é uma necessidade urgente”, afirmou Túlio.
Gespública
O analista Fabiano de Castro, da Secretaria de Gestão do MPOG, explicou que o programa é utilizado por várias entidades da administração pública federal direta e indireta, com excelentes resultados.
Durante a apresentação, Fabiano ressaltou que o maior desafio do administrador público não é de ordem econômica ou social, mas gerencial. A estratégia do programa, nesse sentido, é mobilizar pessoas e organizações para atuarem como agentes de transformação da gestão pública brasileira. Como autarquia pública federal, o Confea está entre essas entidades.
Mariana Zanatta
Equipe de Comunicação do Confea

Anuidades, serviços, multas e ARTs têm valores definidos para 2026
Brasília, 23 de abril de 2025. As novas taxas de anuidades, serviços e multas...